O teatro Hugo Rodas, no Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul), será palco para o espetáculo “Maney” nos dias 18 e 19 de novembro, às 20h. A montagem é uma junção entre circo, dança, canto e interpretação e propõe uma sátira do mundo capitalista contemporâneo. A entrada é gratuita, e todas as sessões contam com intérpretes de Libras e audiodescrição.
Financiado pelo Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal, Maney foi criado a partir do projeto de extensão da Universidade de Brasília “Laboratório de Dramaturgia”, coordenado pelo professor e dramaturgo Marcus Mota, a montagem traz uma linguagem que não teme o confronto, expondo os efeitos escancara os sintomas de uma sociedade adoecida pela obsessão do lucro a qualquer custo, misturando acidez e humor em igual medida.
Por meio de cenas performáticas e carnavalescas, o espetáculo critica, brinca e poetiza diversas relações de poder. Estilos característicos do dramaturgo Marcus Mota e do diretor Flavio Café, que assinam a ficha técnica e trabalharam durante anos com o multiartista Hugo Rodas. A obra traz uma narrativa não linear sobre dinheiro, gana e poder.
A peça provoca reflexões sobre como as relações com dinheiro moldam e conduzem a sociedade. Em um momento marcado pelo delírio da riqueza em consequência da miséria de outros, Maney revela as hipocrisias de uma sociedade sem perder uma atmosfera
descontraída e divertida reafirmando o teatro como espaço de união entre crítica e reflexão.
Datas: 18 e 19 de novembro (curta temporada).
Horário: Sessões às 20h.
Local: Teatro Galpão Hugo Rodas, no Espaço Cultural Renato Russo (508 sul)
Entrada Gratuita – retirar ingresso na bilheteria 1h antes de cada sessão. Sujeito a lotação.
Acessibilidade: Intérpretes de Libras e Audiodescrição em todas as sessões.
Classificação Indicativa de 16 anos.






Deixe um comentário